sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Vertigem

Hola!

E então, postando rápido porque vou sair. Pois é! E amanhã também, meu pai resolveu dar uma trégua na ditadura, ou seja, estou feliz.

Gente, estou apaixonada pelo livro da Carla, vocês não fazem idéia da perfeição que ele é, pra vocês terem uma noção, eu não me sentia assim desde que li Werther. Sabe, dá aquela coceira na mão para abrir o livro, e você fica dizendo para si mesmo, só mais esse parágrafo, e quando você vai ver, entre um parágrafo e outro, já leu mais de 100 páginas só nos intervalos entre as aulas.

Pois é, e paixão mais bonita não existe. Parece que o livro descreve tudo que eu um dia já pensei e quis dizer e nunca consegui, são as situações, os amores, a angustia dos personagens, e até a tristeza. Como pode ser tão diferente da minha realidade e ao mesmo tempo tão parecido com meu interior.

Enfim, esse post está começando a ficar brega, mas só queria declarar minha mais nova paixão literária.

E desejo do fundo da minha pessoa, que as páginas se multipliquem e que o final não aconteça.

Besitos!


Vertigem...
""Aquele que deseja continuamente "elevar-se" deve esperar um dia pela vertigem. O que é a vertigem? O medo de cair? Mas por que sentimos vertigem num mirante cercado por uma balaustrada? A vertigem não é o medo de cair, é outra coisa. É a voz do vazio embaixo de nós, que nos atrai e nos envolve, é o desejo da queda do qual logo nos defendemos aterrorizados.

...

Eu poderia dizer que vertigem é a embriaguez causada pela nossa própria fraqueza. Temos consciência da nossa própria fraqueza mas não queremos resistir a ela e nos abandonar.Embriagamo-nos com nossa própria fraqueza, queremos ser mais fracos ainda, queremos desabar em plena rua, à vista de todos, queremos estar no chão, ainda mais baixo que o chão. "

Postei isso no fotolog, mas não foi o suficiente. Minha sede pelo reconhecimento desse livro vai além.

Um comentário:

sober yet no so sane mind disse...

Ola, mana querida.

Nem sabia que voce tinha um blog! Arrasou! Que bom saber que voce ta curtindo o livro; eu li um livro que para surpresa geral da nacao foi bom (aquele "100 segredos da pessoas felizes" que o tio everaldo me deu mas que a mae tem em casa).

To morrendo de saudades, e feliz de saber que sua vida ta bem overall. Os aborrecimentos do dia-a-dia sao passageiros, porque no fim do dia uma boa noite de sono concerta tudo. Tem dormido bem?

Te amo muito, viu, minha pequena!

Beijos